quinta-feira, 16 de julho de 2009

*** Ronaldo e Moradei garantem suada vingança do Corinthians sobre o Sport ***


Pouco mais de um ano depois, o Corinthians deu o troco no Sport. Em nova noite inspirada de Ronaldo e com gol salvador de Moradei, a equipe paulista levou a melhor em uma partida cheia de emoções na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e venceu por 4 a 3. O Fenômeno mais uma vez brilhou, mas contou com a ajuda do volante reserva para ver a festa ficar completa. Vandinho, pelos visitantes, também foi bem, mas amargou o revés.

A equipe paulista levou seguidos sustos. Saiu perdendo, mas viu Ronaldo fazer dois gols para virar o jogo no primeiro tempo. Cristian ainda aumentou para 3 a 1, mas Vandinho, com dois gols, empatou novamente a partida na etapa final. Foi então que Moradei, vindo do banco de reservas, acertou disparo de longe para determinar os 4 a 3.


Com dois gols, Ronaldo chegou a cinco no Brasileiro e foi decisivo para a recuperação do Corinthians no campeonato. Depois de sofrer a maior derrota na "era Mano Menezes" ao perder por 3 a 0 para o Grêmio, o time alvinegro reencontrou o caminho da vitória e chegou aos 17 pontos, subindo para a sexta colocação. O Sport, por sua vez, seguiu com 11.

O triunfo desta noite ainda teve um sabor de vingança para os corintianos. Foi o primeiro reencontro com o Sport desde a final da Copa do Brasil do ano passado. Na oportunidade, os pernambucanos levaram a melhor, conquistaram o título e a vaga na Libertadores. Ronaldo, desta vez, deixou sua marca no novo capítulo do confronto.

Com poucos minutos de bola rolando, já era possível ver claramente qual seria a proposta das duas equipes. O Corinthians atacou desde o começo, em busca da reabilitação. Já o Sport, como Mano Menezes previu, ficou recuado, à espera de uma falha alvinegra. E ela não demorou a acontecer.

Aos 12min, Fabiano apareceu livre entre Chicão e Diego e, de cabeça, superou Felipe para abrir o marcador. Imediatamente, a torcida corintiana reagiu e aumentou seu apoio. Tal ajuda e o recuo dos pernambucanos transformaram a partida em um duelo de ataque contra defesa durante alguns minutos.

E em um ataque que conta com Ronaldo, o resultado costuma favorecer a equipe mais ofensiva. Novamente em noite inspirada, o Fenômeno virou o jogo ainda no primeiro tempo por meio de seu fundamento mais "frágil": o cabeceio. Em duas bolas pelo alto, o camisa 9 superou Magrão.

A primeira foi cruzada por André Santos, pela esquerda. A segunda saiu dos pés de Diogo, pelo outro lado. Se já dominava o jogo em desvantagem, o Corinthians ampliou sua superioridade depois dos dois gols de Ronaldo. O Sport, é verdade, voltou a se arriscar mais na frente, mas sem levar perigo a Felipe.

"Nossa equipe melhorou muito durante o primeiro tempo. Agora é continuar com a mesma pegada no segundo", pediu Dentinho no intervalo. Empurrada pela torcida e pela reação, a equipe seguiu a "ordem" do atacante. Logo aos 4min, Cristian arriscou da intermediária e contou com desvio para superar Magrão: 3 a 1.

No entanto, se o Corinthians tem Ronaldo, o Sport contou com a inspiração de Vandinho. O atacante começou a partida no banco de reservas, mas substituiu Luciano Henrique para fazer sua parte. Em quatro minutos, ele atrapalhou a festa alvinegra. Vandinho superou Felipe aos 18min e aos 22min e levou os visitantes ao empate.

Aos 33min, o Sport ficou em desvantagem numérica com a expulsão de Guto. E um minuto depois, o time visitante sofreu o golpe final. Moradei acertou chute de longe e garantiu a quinta vitória do Corinthians neste Brasileiro. Vitória com gosto de vingança.

CORINTHIANS 4 X 3 SPORT

Corinthians
Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais)
Técnico: Mano Menezes

Sport
Magrão; Igor, Durval e Juliano; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho) e Dutra; Fabiano e Guto
Técnico: Emerson Leão

Data: 16/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcia Bezerra Caetano (Fifa-RO)
Público: 22.756 pagantes (total de 24.654)
Renda: R$ 755.466,50
Cartões amarelos: Ronaldo, Dentinho, Douglas (COR); Sandro Goiano, Hamilton, Vandinho (SPO)
Cartão vermelho: Guto (SPO)
Gols: Fabiano, aos 12min, Ronaldo, aos 28min e aos 35min do primeiro tempo; Cristian, aos 4min, Vandinho, aos 18min, Vandinho, aos 22min, Moradei, aos 34min do segundo tempo


ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
No Pacaembu, com 25 mil pessoas, Corinthians e Sport faziam um jogo estranho.
BLOG DO JUCA KFOURI

Nenhum comentário:

Postar um comentário